Impala Forums banner

Travões de estacionamento integrados?

18K views 20 replies 10 participants last post by  GrizChev  
#1 ·
Olá a todos, sou novo neste fórum e novo em toda a família Chevy!
Comprei um Impala LT 3.5L 2010, novo para mim, e até agora adoro-o absolutamente.

Estou procurando fazer as pastilhas e discos de freio e procurando algumas peças online. No entanto, esbarrei em uma parede, onde estão me perguntando se meu veículo tem freios de estacionamento integrados? Não estou familiarizado com isso e como devo procurar para ver se meu carro está equipado com isso.

Liguei para meus revendedores Chevy locais e dei a eles meu VIN, no entanto, todos disseram que não podem dizer e que eu teria que procurar sem me dizer o que procurar.

Obrigado antecipadamente!

#2 ·
Acredito que eles estão se referindo a como o freio de estacionamento é acionado. Alguns têm o que é chamado de "chapéu alto", que é um conjunto de pequenas sapatas de freio dentro do rotor traseiro. Os rotores traseiros se assemelham a um chapéu alto, daí a referência. A parte elevada do chapéu tem um pequeno tambor de freio fundido nele. O tipo integrado é acionado por um braço montado na pinça traseira.
Uma ferramenta especial é necessária para enrolar o pistão de volta na pinça, enquanto o pistão do tipo chapéu alto pode ser pressionado de volta.
Você pode alugar ou pegar emprestado a ferramenta para enrolar o pistão de volta em uma loja de autopeças, tenho quase certeza. Algumas pessoas têm sucesso usando um alicate de ponta fina, no entanto, a ferramenta fará isso em uma fração de tempo.
Se você olhar atrás de uma roda traseira e vir uma alavanca na pinça, você pode dizer ao seu fornecedor de peças o que você tem.
Freio de mão operado por alavanca ou tipo Chapéu Alto
HTH.

Bem-vindo ao fórum também.

#6 ·
Top hat type brake job is so much easier to do.