Impala Forums banner

Travões de estacionamento integrados?

18K views 20 replies 10 participants last post by  GrizChev  
#1 ·
Olá a todos, sou novo neste fórum e novo em toda a família Chevy!
Comprei um Impala LT 3.5L 2010, novo para mim, e até agora adoro-o absolutamente.

Estou procurando fazer as pastilhas e discos de freio e procurando algumas peças online. No entanto, esbarrei em uma parede, onde estão me perguntando se meu veículo tem freios de estacionamento integrados? Não estou familiarizado com isso e como devo procurar para ver se meu carro está equipado com isso.

Liguei para meus revendedores Chevy locais e dei a eles meu VIN, no entanto, todos disseram que não podem dizer e que eu teria que procurar sem me dizer o que procurar.

Obrigado antecipadamente!

#2 ·
Acredito que eles estão se referindo a como o freio de estacionamento é acionado. Alguns têm o que é chamado de "chapéu alto", que é um conjunto de pequenas sapatas de freio dentro do rotor traseiro. Os rotores traseiros se assemelham a um chapéu alto, daí a referência. A parte elevada do chapéu tem um pequeno tambor de freio fundido nele. O tipo integrado é acionado por um braço montado na pinça traseira.
Uma ferramenta especial é necessária para enrolar o pistão de volta na pinça, enquanto o pistão do tipo chapéu alto pode ser pressionado de volta.
Você pode alugar ou pegar emprestado a ferramenta para enrolar o pistão de volta em uma loja de autopeças, tenho quase certeza. Algumas pessoas têm sucesso usando um alicate de ponta fina, no entanto, a ferramenta fará isso em uma fração de tempo.
Se você olhar atrás de uma roda traseira e vir uma alavanca na pinça, você pode dizer ao seu fornecedor de peças o que você tem.
Freio de mão operado por alavanca ou tipo Chapéu Alto
HTH.

Bem-vindo ao fórum também.

#6 ·
Top hat type brake job is so much easier to do.
O único carro que tenho com o novo estilo de freio de estacionamento traseiro é o meu Pontiac G6 2007 (plataforma Epsilon ~1.5). A primeira (e única) vez que fiz os freios traseiros nele, foi um PITA real. Mas isso é principalmente porque eu tive que descobrir como girar o pistão de volta para a pinça.

Mas refletindo sobre isso, agora sabendo o que aprendi, pode não ser tão difícil. Agora possuindo a ferramenta de manivela (o pequeno doololly de cubo), colocar o pistão de volta pode ser mais fácil do que usar um grampo em C em uma configuração hidráulica - certamente não mais difícil. E ajustar o freio de estacionamento é certamente mais fácil do que com a configuração de sapato estilo chapéu. Não consigo contar os palavrões que proferi trabalhando nos freios de estacionamento do Impala 02 do meu filho recentemente :)

Claro, da próxima vez que eu fizer o novo estilo, posso me encontrar voltando aqui para retrair isso :)

Doug

#7 ·
aparentemente, meu veículo executivo GM LS 2010 tem o integrado, pois nunca mexi no freio de estacionamento traseiro em duas ou três trocas de pastilhas/discos. E eles sempre "simplesmente funcionaram".
Então você tem o estilo top hat no seu 2010? Deve ter sido depois que eles mudaram para o tipo alavanca

#10 ·
Você diz que colocou pastilhas novas, então devo assumir que você recuou o pistão de alguma forma
Oh, desculpe, correto. Sim, já pressionei a pinça. Acho que as traseiras ainda não eram do tipo parafuso (começo a pressionar a pinça de volta e se ela se mover sei que estou bem ou se não se mover sei que é do tipo parafuso). Não faço isso há 2 verões, minha memória está um pouco confusa.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

#11 ·
Se você os pressionou de volta naquela época, há um pequeno conjunto de sapatas de freio sob a pinça, se houver uma alavanca na parte traseira da pinça, então você teve que aparafusá-los de volta.
Empurrar o "tipo de parafuso" danificará o mecanismo do freio de estacionamento.
Tenho certeza de que tudo voltará à sua memória na próxima vez que você mexer com eles.

#14 ·
Na verdade, acredito que a pinça com a alavanca seja do tipo "integrado".
Pauly está certo. A alavanca está na pinça no novo tipo. A sua tinha o chapéu, por isso é o estilo antigo com a sapata de estacionamento dentro do chapéu.

(Aliás, também existe uma alavanca neste sistema, mas fica perto da parte inferior traseira da placa de vácuo.)

Doug

#16 ·
O mecanismo do travão de estacionamento integrado é montado na pinça, você não vai perder. Você deve ser capaz de vê-lo sem tirar a roda. Além da confusão relacionada ao primeiro encontro, o travão de estacionamento integrado é muito melhor do que a configuração de sapata no tambor. Você não precisa mais ajustar o freio de mão, menos peças para se preocupar, não há mais sapatas presas ao rotor por falta de uso e não há mais ruído irritante de raspagem após a substituição dos freios. A substituição do cubo traseiro também deve ser mais fácil. Confie em mim, o travão de estacionamento integrado é muito melhor. Como alguns já descobriram, não tente empurrar o pistão de volta... Obtenha o cubo barato ou compre o kit na Harbor Freight por um preço baixo.

#17 ·
Se eu entendi corretamente (com base nas fotos acima) - o carro dele está equipado com o freio de estacionamento estilo "sapata de freio separada", mas ele comprou discos para o freio de estacionamento do tipo "integrado". É por isso que mencionei que ele comprou os rotores errados e precisará obter os corretos. A menos que ele planeje de alguma forma "converter" o sistema do tipo "sapata de freio separada" para o tipo "integrado" (o que provavelmente não é muito fácil).

#18 ·
Se eu entendi corretamente (com base nas fotos acima) - o carro dele está equipado com o freio de estacionamento do tipo "sapata de freio eletrônico separada", mas ele comprou discos para o freio de estacionamento do tipo "integrado". É por isso que mencionei que ele comprou os discos errados e precisará obter os corretos. A menos que ele planeje de alguma forma "converter" o sistema do tipo "sapata de freio eletrônico separada" para o tipo "integrado" (o que provavelmente não é muito fácil).

Enviado do meu HP SlateBook 10 x2 PC usando o Tapatalk
Eu acho que você está certo, senhor... Eu olhei para todas as 4 fotos e não consigo ver o atuador em cima da pinça e seu disco original definitivamente parece ter o chapéu maior para freios eletrônicos estilo sapata.

#19 · (Edited)
Tópico muito antigo, mas pensei em ajudar quem está enfrentando o mesmo problema.

Eu tinha um Impala LTZ 06 com um rolamento de roda ruim. O rolamento/cubo ficou preso ao munhão, então decidi parar de lutar para removê-lo e pegar um novo munhão e cubo quando um Impala com baixa quilometragem apareceu no ferro-velho local. Aconteceu que um 2013 chegou e pensei que seria simples, já que são da mesma geração. Quando olhei, tinha um freio de estacionamento integrado, mas pensei, tanto faz, vou levar mesmo assim, já que estou aqui e comprarei uma nova pinça junto com o cubo, munhão e rotor, já que haverá um desconto para toda a montagem. Cheguei em casa e removi o munhão. Todas as peças novas se encaixaram perfeitamente, com os únicos problemas de encaixe sendo o comprimento e o estilo do cabo do freio de estacionamento, além do cabo do freio flexível não ter o comprimento ou a posição corretos. Ambos os cabos de freio podem funcionar com um pouco de precisar fazer isso. Para o cabo do freio de estacionamento, 2 parafusos, um através da abertura da extremidade do cabo através da peça interna do atuador do freio de estacionamento, onde é quase um círculo completo [onde o cabo do tipo pino do estilo mais novo se encaixa] tem uma abertura que passa por ele, que por acaso está na posição e distância corretas para colocar um parafuso por ele e mantê-lo no lugar. enquanto a carcaça do cabo pode ter um parafuso passando pelo orifício do pino de retenção de plástico através da outra seção da peça do freio de estacionamento integrado. a posição é perfeita para funcionar corretamente na lateral das 2 peças para prender quando o freio de estacionamento é acionado. apenas tenha cuidado com a carcaça do macarrão no cabo do freio de estacionamento ficando muito perto da borda interna. pode ser necessário dobrá-lo ligeiramente ou amarrá-lo para mantê-lo afastado, mas ainda permitir a atuação e liberação suaves do cabo, a quilometragem pode variar um pouco. Eu o prendi de volta a um suporte para mantê-lo afastado, proporcionando uma atuação suave. Quanto ao cabo de freio flexível, a distância até a pinça é de cerca de um quarto de polegada devido à extremidade do conector ser ligeiramente diferente. Pode dobrar o suporte de conexão que muda da linha de freio rígida para flexível para fora. deve haver folga suficiente em ambos os lados para permitir isso, pelo menos no meu caso foi seguro fazê-lo, mas novamente, tenha muito cuidado e aborde como achar melhor. depois de dobrá-lo cerca de um quarto de polegada, com a parte de conexão por onde passa o parafuso oco do freio, tenho a mangueira indo diretamente para cima em direção à suspensão, pois essa foi a maneira que permitiu o roteamento e o encaixe mais seguros com os novos componentes de estilo sem qualquer vazamento de fluido de freio. Tentei para baixo e 90 graus voltados para dentro, mas um estava muito apertado e o outro não assentava rente, então houve vazamento de fluido de freio. a proteção contra respingos atrás do cubo é ligeiramente diferente, simplesmente não tem o recorte para o freio a tambor e chapéu, deve ser capaz de usar o mais antigo sem problemas, mas não tenho certeza.

Com esses 2 soluços com o encaixe dos cabos de freio/freio de estacionamento, ele se encaixa, sem vazamentos ou muita tensão em qualquer lugar e tem se mantido bom. Realmente gostando do estilo integrado mais novo, pois é muito menos problemático do que o estilo mais antigo. atualização não intencional, mas vale o esforço. Para instalar corretamente ou para o veículo do cliente, eu obteria os cabos traseiros integrados do freio de estacionamento adequados, juntamente com uma mangueira de freio flexível de substituição para encontrar a pinça. Não é necessário, mas recomendado, provavelmente vou fazê-lo assim que houver uma promoção ou encontrá-los baratos só para ter tranquilidade. Quase nenhuma informação sobre este tópico, o que é uma droga.

TLDR: trocar de tambor e chapéu para integrado é possível e as peças necessárias estão listadas abaixo, se trocar um lado, recomendaria fazer o mesmo em ambos os lados. -
método adequado - pinça nova, suporte da pinça, tubulação de freio flexível para pinça, cabo do freio de estacionamento para pinça, rotor de profundidade rasa, pastilhas de freio, proteção contra respingos do cubo e munhão
impróprio - pinça nova, suporte da pinça, rotor de profundidade rasa, pastilhas de freio

EDIT: Lembre-se também de comprar pastilhas de freio adequadas e, no futuro, ao comprar novas, diga a eles o seu ano e o ano da pinça de freio que você retirou para ter pastilhas de freio adequadas e evitar o inconveniente de precisar voltar, rsrs. então, no meu caso, são pastilhas de freio dianteiras LTZ 06 e pastilhas de freio traseiras LTZ 13 [as pastilhas de estilo mais novo são aproximadamente do mesmo tamanho, mas com uma forma ligeiramente diferente e têm apenas um entalhe na extremidade em vez de 2... pode ser capaz de cortar o antigo no lugar, mas por cerca de 15-20 dólares um conjunto de cerâmica na loja local, provavelmente não vale o esforço]

#20 ·
Olá a todos, sou novo neste fórum e novo em toda a família Chevy!
Comprei um, novo para mim, Impala LT 3.5L 2010 e até agora eu absolutamente adoro.

Estou procurando fazer as pastilhas e discos de freio e procurando algumas peças online. No entanto, esbarrei em uma parede, onde estão me perguntando se meu veículo tem freios de estacionamento integrados? Não estou familiarizado com o que é isso e como devo procurar para ver se meu carro está equipado com isso.

Liguei para meus revendedores locais da Chevy e dei a eles meu VIN, no entanto, todos disseram que não podem dizer e eu teria que procurar sem me dizer o que procurar.

Obrigado antecipadamente!
Uma maneira fácil de descobrir é rastejar sob o carro e alcançar atrás do disco e medir a altura do chapéu no disco a partir da parte plana. Você pode fazer isso cortando um pequeno pedaço de papelão com pouco mais de 1 1/2 polegada. Se essa for a altura do chapéu, você tem os discos de 278 mm, que é o mais comum. Se a altura for de apenas cerca de 1 polegada, então são os discos de 270 mm.