Tópico muito antigo, mas pensei em ajudar quem está enfrentando o mesmo problema.
Eu tinha um Impala LTZ 06 com um rolamento de roda ruim. O rolamento/cubo ficou preso ao munhão, então decidi parar de lutar para removê-lo e pegar um novo munhão e cubo quando um Impala com baixa quilometragem apareceu no ferro-velho local. Aconteceu que um 2013 chegou e pensei que seria simples, já que são da mesma geração. Quando olhei, tinha um freio de estacionamento integrado, mas pensei, tanto faz, vou levar mesmo assim, já que estou aqui e comprarei uma nova pinça junto com o cubo, munhão e rotor, já que haverá um desconto para toda a montagem
. Cheguei em casa e removi o munhão. Todas as peças novas se encaixaram perfeitamente, com os únicos problemas de encaixe sendo o comprimento e o estilo do cabo do freio de estacionamento, além do cabo do freio flexível não ter o comprimento ou a posição corretos. Ambos os cabos de freio podem funcionar com um pouco de precisar fazer isso
. Para o cabo do freio de estacionamento, 2 parafusos, um através da abertura da extremidade do cabo através da peça interna do atuador do freio de estacionamento, onde é quase um círculo completo [onde o cabo do tipo pino do estilo mais novo se encaixa] tem uma abertura que passa por ele, que por acaso está na posição e distância corretas para colocar um parafuso por ele e mantê-lo no lugar. enquanto a carcaça do cabo pode ter um parafuso passando pelo orifício do pino de retenção de plástico através da outra seção da peça do freio de estacionamento integrado. a posição é perfeita para funcionar corretamente na lateral das 2 peças para prender quando o freio de estacionamento é acionado. apenas tenha cuidado com a carcaça do macarrão no cabo do freio de estacionamento ficando muito perto da borda interna. pode ser necessário dobrá-lo ligeiramente ou amarrá-lo para mantê-lo afastado, mas ainda permitir a atuação e liberação suaves do cabo, a quilometragem pode variar um pouco. Eu o prendi de volta a um suporte para mantê-lo afastado, proporcionando uma atuação suave. Quanto ao cabo de freio flexível, a distância até a pinça é de cerca de um quarto de polegada devido à extremidade do conector ser ligeiramente diferente. Pode dobrar o suporte de conexão que muda da linha de freio rígida para flexível para fora. deve haver folga suficiente em ambos os lados para permitir isso, pelo menos no meu caso foi seguro fazê-lo, mas novamente, tenha muito cuidado e aborde como achar melhor. depois de dobrá-lo cerca de um quarto de polegada, com a parte de conexão por onde passa o parafuso oco do freio, tenho a mangueira indo diretamente para cima em direção à suspensão, pois essa foi a maneira que permitiu o roteamento e o encaixe mais seguros com os novos componentes de estilo sem qualquer vazamento de fluido de freio. Tentei para baixo e 90 graus voltados para dentro, mas um estava muito apertado e o outro não assentava rente, então houve vazamento de fluido de freio. a proteção contra respingos atrás do cubo é ligeiramente diferente, simplesmente não tem o recorte para o freio a tambor e chapéu, deve ser capaz de usar o mais antigo sem problemas, mas não tenho certeza.
Com esses 2 soluços com o encaixe dos cabos de freio/freio de estacionamento, ele se encaixa, sem vazamentos ou muita tensão em qualquer lugar e tem se mantido bom. Realmente gostando do estilo integrado mais novo, pois é muito menos problemático do que o estilo mais antigo. atualização não intencional, mas vale o esforço. Para instalar corretamente ou para o veículo do cliente, eu obteria os cabos traseiros integrados do freio de estacionamento adequados, juntamente com uma mangueira de freio flexível de substituição para encontrar a pinça. Não é necessário, mas recomendado, provavelmente vou fazê-lo assim que houver uma promoção ou encontrá-los baratos só para ter tranquilidade. Quase nenhuma informação sobre este tópico, o que é uma droga.
TLDR: trocar de tambor e chapéu para integrado é possível e as peças necessárias estão listadas abaixo, se trocar um lado, recomendaria fazer o mesmo em ambos os lados. -
método adequado - pinça nova, suporte da pinça, tubulação de freio flexível para pinça, cabo do freio de estacionamento para pinça, rotor de profundidade rasa, pastilhas de freio, proteção contra respingos do cubo e munhão
impróprio - pinça nova, suporte da pinça, rotor de profundidade rasa, pastilhas de freio
EDIT: Lembre-se também de comprar pastilhas de freio adequadas e, no futuro, ao comprar novas, diga a eles o seu ano e o ano da pinça de freio que você retirou para ter pastilhas de freio adequadas e evitar o inconveniente de precisar voltar, rsrs. então, no meu caso, são pastilhas de freio dianteiras LTZ 06 e pastilhas de freio traseiras LTZ 13 [as pastilhas de estilo mais novo são aproximadamente do mesmo tamanho, mas com uma forma ligeiramente diferente e têm apenas um entalhe na extremidade em vez de 2... pode ser capaz de cortar o antigo no lugar, mas por cerca de 15-20 dólares um conjunto de cerâmica na loja local, provavelmente não vale o esforço]