Impala Forums banner

64 IMPALA - troca 200R4

3.7K views 18 replies 6 participants last post by  Toronto64SS  
#1 ·
Olá a todos, acabei de comprar um 64 SS (41447), veio com um '69 350 V8 (cv desconhecido) e o PG. Estou procurando trocar por um 200R4.

Aceitarei qualquer conselho que eu puder obter. Que complicações podem surgir durante a instalação? Quão simples é a troca?

Qual é a melhor relação de transmissão traseira ao usar esta transmissão? Obviamente, quero uma aceleração melhor do que o PG, mas também uma boa rotação de cruzeiro na rodovia.

Eu não sei quais engrenagens meu carro tem atualmente, só sei que ele tem um posi.

#2 ·
Acho que o posi só era equipado com 4:11 e não era muito adequado para autoestradas.

Eu acho que o powerglide veio em 6 cilindros e 8 cilindros naquela época, além de que o TH de 3 marchas inicial pode ter estado disponível (você pode pesquisar no Google para verificar, mas é irrelevante para seus planos, então não vou fazer isso). Eu sinto que todos eles eram com 3:36 no terceiro membro. Ótima autoestrada, bom final de rua.

Havia alguns conjuntos de engrenagens Buick naquela época que estavam entre 3:36 e 4:11 e realmente cabiam. Mas hoje eu verificaria as lojas de velocidade para kits completos.

#3 ·
Adicionando:
Eu acabei de revisitar isso online. A idade é uma droga, lol.

Procure por um 3:55, ele adicionará um grunhido que combina melhor com a saída do 200r4. Existe um 3:70, mas pode negar qualquer relação de overdrive dentro do 200r4. Mas seria divertido!

#4 ·
Adicionando:
Eu apenas revisitei estes online. A idade é uma merda, lol.

Procure um 3:55, ele adicionará um grunhido que combina melhor com a saída 200r4. Existe um 3:70, mas pode negar qualquer relação de overdrive dentro do 200r4. Mas seria divertido!
Obrigado pela sua resposta, eu olhei para o TH350 de 3 marchas, mas eu quero o overdrive que o 200R4 oferece.

Para esclarecer, meu carro não veio com o posi, ele foi adicionado mais tarde por um proprietário anterior que também trocou o motor pelo 350 que eu acabei tendo agora.

O 3:55 é o que eu tinha em mente se eu for com o 200R4, só que estou tendo problemas para encontrar algum para vender a um preço razoável. Os th350 são abundantes e baratos, tentando pensar se há uma maneira de eu poder usar um com talvez um 3:36 e quais seriam as rotações em velocidades de rodovia em 3ª marcha... se eu puder gerenciar 120 km/h e abaixo de 3k rpm, eu posso fazer isso.
Mas até agora meus cálculos com um 205/75R15 me dão 120 km/h a 3100 rpm

Cruzar a 3-3,5K na rodovia é ruim para o motor?

Image

#5 ·
O motor '69 350ci sb não se importará com 3100 rpm, ele fará isso muito bem. Use um radiador moderno de tamanho normal e um resfriador de transmissão separado.

Colocando em minha gíria, 120 km/h são ~75 mph.
A saída 200R4 em overdrive é 0,67, o que é impressionante. Para obter as rpm reais na rodovia o mais baixo possível, você precisa de uma relação de eixo traseiro 3:36. Você pode aproveitar o extra indo para rodas de 17".

Mas para reduzir as rpm em overdrive abaixo de 3000 rpm, você precisa sacrificar o 4:11 e, se os cálculos fossem executados, acho que até mesmo o 3:55 perderia o alvo.

Seu 350ci sb já tem um coletor 4bbl, certo? Se você usar um carburador 4v de bomba dupla, poderá recuperar os hp para baixa rotação. Mas isso sacrifica na outra extremidade e será uma conta de gasolina cara em velocidades de rodovia. Parece que você precisará revisar sua visão. Decida-se por um veículo de viagem razoavelmente acessível. Ou um bar hopper street rod.

Aqui estão todas as relações de marcha para 200R4 (também conhecido como 200-4R)

Image

#6 ·
Só para acrescentar um pouco mais, a única transmissão automática disponível em '64 era a Powerglide. Além disso, você poderia obter um Posi Rear em qualquer uma das Relações disponíveis. Também concordo com a Relação 3,55. Acredito que seria uma boa escolha com a Trans OD.

#7 ·
Você está trabalhando com um unilug 200R4 de um 305 Camaro/Firebird? A menos que seja endurecido internamente, uma boa pisada pode destruir a embreagem de entrada e quebrar a catraca de baixa/ré. Falando por experiência própria com este. O comprimento é o mesmo do PG/T350, mas a montagem traseira é mais para trás, logo abaixo da vedação do eixo de saída. Considere levá-lo para a especificação Buick GN antes de ficar ambicioso com o acelerador.

#8 ·
Não posso dizer especificamente de que carro viria o 200R4, eu estaria pegando um de um ferro-velho ou do mercado fb, e faria uma oficina de transmissão local reconstruí-lo.

Você está trabalhando com um unilug 200R4 de um 305 Camaro/Firebird? A menos que seja endurecido internamente, uma boa pisada pode destruir a embreagem de entrada e quebrar o sprague de baixa/ré. Falando por experiência com este. O comprimento é o mesmo do PG/T350, mas a montagem traseira é mais para trás, logo abaixo da vedação do eixo de saída. Considere levá-lo para a especificação Buick GN antes de ficar ambicioso com o acelerador.

#9 ·
Havia, penso eu, etiquetas de metal rebitadas na lateral com um identificador, que geralmente sobrevivem. Além disso, um vendedor experiente pode reconhecer uma pista como a montagem traseira estando mais para trás, como @Brhatweed apontou. Ou talvez eles tenham várias unidades para comparar.

#10 ·
Havia, eu acho, etiquetas de metal rebitadas na lateral com identificador, elas geralmente sobrevivem. Além disso, um vendedor experiente pode reconhecer uma pista como a montagem traseira estando mais para trás, como @Brhatweed apontou. Ou talvez eles tenham várias unidades para comparar.
A montagem traseira está localizada mais para trás do que a pg/350 em todos os 200r4, não apenas em alguns deles, então não há nada para reconhecer, acho que você entendeu errado.
A travessa é movida 6,5" para trás.
Mas vou procurar uma etiqueta na caixa ao comprar o núcleo.

#11 · (Edited)
Ok. Então, isso deixaria apenas a etiqueta de metal. Tinha um código e não me lembro de nada, exceto que o usávamos para descobrir de qual veículo eles vieram. Espero que minha velha memória esteja correta, rsrs. Vou dar uma olhada.

Espero que seja isso.

#12 ·
Dê-me o código da cauda da transmissão e posso procurá-lo... Tenho muita experiência com esta transmissão, desde quando eram novas. A 200R4 e seu primo mais velho, a 200C, são todas caixas unificadas, o que significa que não há carcaça traseira, a 200R4 também usa um cabo de válvula de borboleta, não um modulador a vácuo, para controlar os pontos de mudança e as pressões e ter um meio de travar o conversor de torque em 4ª marcha é altamente recomendado para evitar o superaquecimento, mesmo com um resfriador externo.

#14 ·
Dê-me o código da cauda da transmissão e posso procurá-lo... Tenho muita experiência com esta transmissão, desde quando eram novas. O 200R4 e seu primo mais velho, o 200C, são todos casos unificados, o que significa que não há carcaça traseira, o 200R4 também usa um cabo de válvula de borboleta, não um modulador a vácuo, para controlar os pontos de mudança e pressões e ter um meio de travar o conversor de torque em 4ª marcha é altamente recomendado para evitar o superaquecimento, mesmo com um resfriador externo.
O que você pode me dizer olhando para isso?
Image

#17 ·
Olá pessoal, uma atualização depois de 1 ano.
Eu mandei instalar a tranny 200R4 no outono de 2024.
Sendo meu primeiro clássico e também carro nacional, eu realmente não sabia muito sobre o carro ou como identificar os componentes, então percebi da pior maneira que o vendedor mentiu sobre muitas coisas.
Meu carro não tem um 350ci, ele tem um '87 camaro 305ci. Ele não tinha um PG, alguém no caminho trocou por um TH350. Meu carro também não tem um posi como me disseram.
De qualquer forma, aqui estamos, minha tranny está instalada, e eu comprei um diferencial posi '62 corvette que estarei instalando na próxima semana. O diferencial veio com engrenagens 3.36 e alguém no mercado do fb tem alguns 3.55s que eu posso pegar.
Com a configuração atual, meu carro chegou a 150 km/h com relativa facilidade na rodovia. Confira o vídeo do nosso cruzeiro abaixo.

Na próxima semana estou recebendo novas linhas de direção hidráulica junto com o diferencial posi instalado. Estou animado!

#18 ·
Olá pessoal, uma atualização depois de 1 ano.
Eu mandei instalar a transmissão 200R4 no outono de 2024.
Sendo meu primeiro carro clássico e também carro nacional, eu realmente não sabia muito sobre o carro ou como identificar os componentes, então percebi da pior maneira que o vendedor mentiu sobre muitas coisas.
Meu carro não tem um 350ci, ele tem um '87 camaro 305ci. Ele não tinha um PG, alguém no caminho trocou por um TH350. Meu carro também não tem um posi como me disseram.
De qualquer forma, aqui estamos, minha transmissão está instalada e eu comprei um diferencial posi '62 corvette que estarei instalando na próxima semana. O diferencial veio com engrenagens 3.36 e alguém no mercado do fb tem alguns 3.55 que eu posso pegar.
Com a configuração atual, meu carro chegou a 150 km/h com relativa facilidade na rodovia. Confira o vídeo do nosso cruzeiro abaixo.

Na próxima semana, estou recebendo novas linhas de direção hidráulica junto com o diferencial posi instalado. Estou animado!
Você já conferiu nosso site irmão, Impalas.net? Eles são mais focados nos Impalas mais antigos/vintage.