Impala Forums banner

2015 Impala LT V6 código P0442. Precisa de ajuda com o canister de vapor, por favor.

37K views 28 replies 12 participants last post by  velvet.blue  
#1 ·
Olá a todos. Tenho um Impala LT V6 de 2015. Tenho cerca de 45.000 milhas no carro. Cerca de um mês atrás, a luz de verificação do motor acendeu e uma verificação revelou o código P0442, pequena fuga no sistema de evaporação.

Eu apertei a tampa de gasolina, resetei a luz e logo ela voltou.

Eu substituí a tampa de gasolina, resetei a luz e logo ela voltou.

Estou prestes a substituir a válvula de purga e o solenóide. Espero que isso resolva.

Se a luz voltar a acender, minha última opção para consertá-lo sozinho é substituir o canister de vapor. Onde está o canister de vapor e há um solenóide separado ou qualquer outra coisa que eu precise trocar? É o número da peça 84080055? Tentei procurar online, mas não consigo encontrar um vídeo ou mesmo fotos de onde o canister está no novo Impala.

Obrigado antecipadamente por qualquer ajuda.

#3 ·
Olá a todos. Tenho um Impala LT V6 de 2015. Tenho cerca de 45.000 milhas no carro. Cerca de um mês atrás, a luz de verificação do motor acendeu e uma verificação revelou o código P0442, pequeno vazamento do sistema de evaporação.
[snip]
Estou prestes a substituir a válvula de purga e o solenóide. Espero que isso resolva.

Se a luz voltar a acender, minha última opção para consertá-lo sozinho é substituir o canister de vapor. Onde está o canister de vapor e existe um solenóide separado ou qualquer outra coisa que eu precise mudar? É o número da peça 84080055? Tentei procurar online, mas não consigo encontrar um vídeo ou mesmo fotos de onde o canister está no novo Impala.
Concordo com Bowtie396, leve-o ao revendedor.

Dito isso, por curiosidade, procurei em 3 sites para obter mais informações, para ver se existem duas válvulas neste sistema, ou apenas uma. Meu Cruze tem dois, por exemplo, um no tanque/canister e outro sob o capô.

Para seu Impala, a Autozone mostra apenas uma "válvula de purga do canister". Eles têm um desenho, mas não está claro no desenho onde a peça está localizada. Grrrr....

Oreilly mostra 5 dispositivos; 4 se parecem com a peça da Autozone, mas um parece muito diferente. Eles não têm um desenho e não consigo evitar de me perguntar se eles podem ter uma peça Impala Limited na mistura, apesar de eu ter selecionado a versão não-Limited :)

NAPA mostra duas peças - uma é rotulada como "Solenóide de purga do canister", enquanto a outra é rotulada como "Válvula de purga do canister", mas ambas as fotos parecem iguais. Este é um bom exemplo de como a terminologia é misturada, tornando as coisas confusas. Tenho quase certeza de que o solenóide é parte integrante da válvula, o que ajuda a explicar os dois rótulos diferentes.

De qualquer forma, depois de verificar 3 varejistas, estou inclinado a pensar que existe apenas uma válvula de purga neste sistema, não duas.

Se eu estivesse tentando encontrá-lo, sem gastar algum dinheiro em um manual, eu inspecionaria sob o capô procurando por ele. Siga as linhas de combustível - provavelmente estará perto delas. Depois disso, remova a roda traseira pela boca de enchimento de combustível e trace de lá procurando o canister. (Não entre embaixo do carro sem um macaco e calços de roda.)

Mas, como já foi dito, deixe o revendedor fazer este :) Enquanto você estiver lá, discuta com o responsável pelo serviço, pergunte se há uma ou duas válvulas de purga neste sistema e se eles imprimirão um desenho para você, só para ter.

HTH.

Doug

#4 ·
Obrigado a todos.

Eu já tenho a nova válvula de purga OEM AC Delco/Bosch a caminho e é um trabalho de 10 minutos. Ela fica bem no topo do motor, perto do corta-fogo. Vou trocá-la e ver se isso resolve o problema. Entre isso e a nova tampa de gasolina, estou fora $50.

Se a válvula de purga não resolver o problema, é o filtro do canister ou um vazamento honesto. Vou ligar para a concessionária sobre a troca do filtro do canister. Estou cansado de eles cobrirem isso na garantia porque a garantia de 2015 afirma:

Defeitos e desempenho para sistemas de controle de emissões de carros e caminhões leves são cobertos pelos primeiros 2 anos ou 24.000 milhas, o que ocorrer primeiro. Dos primeiros 2 anos ou 24.000 milhas a 3 anos ou 36.000 milhas, defeitos de material ou mão de obra continuam a ser cobertos pela cobertura da Garantia Limitada Bumper-to-Bumper do Veículo Novo. Os principais componentes especificados são cobertos pelos primeiros 8 anos ou 80.000 milhas, o que ocorrer primeiro.

A menos que essas peças sejam consideradas um "componente principal especificado", eu não estou coberto. Tenho certeza de que serão itens de desgaste porque eles têm solenóides.

#7 ·
A válvula de purga sob o capô é a peça número 12610560, o filtro do canister sob a parte traseira do carro é 84080055. Ambas as peças incorporam o solenóide.

Atualizarei quando eu os trocar. Tenho quase certeza de que neste ponto será o filtro do canister sob o carro que está causando o problema, mas como a válvula de purga custa apenas cerca de US$ 30, ela também está sendo trocada.

O filtro do canister para carros equipados com emissão da Califórnia termina com o número da peça 666.

#8 · (Edited)
Não se limite a trocar peças. Não há necessidade de gastar US$ 150 a US$ 200 para trocar peças que estavam funcionando perfeitamente quando o problema é um sensor de US$ 9.

Acabei de corrigir esse problema na minha picape GMT800 6.0L. Postei esta descrição sobre como solucionar problemas do sistema EVAP no fórum silveradosierra.

Você não precisa de uma máquina de fumaça para testar o sistema EVAP, mas precisa usar seu cérebro e sua ferramenta de digitalização bidirecional.

A válvula de purga é muito fácil de testar. Desconecte a conexão elétrica e a linha de vapor da válvula de purga e verifique se há vácuo na conexão da linha de purga com o motor em funcionamento. Se houver vácuo com o motor em funcionamento, está vazando. Se estiver vazando, troque-o. Se o PCM testar a resistência do circuito da válvula de purga enquanto ela estiver desconectada, ele definirá um código P0443 ao executar o motor com a válvula de purga desconectada.

A sua ferramenta de digitalização permite ver a pressão do tanque e comandar as posições da válvula de ventilação e purga?

Deixe o capô aberto, mas desligue o motor e coloque a chave de volta na posição totalmente LIGADA com o motor DESLIGADO. Se você tiver problemas de audição, peça a um assistente para ouvir por você.
- Comande a válvula de ventilação para fechar e abrir (a ventilação normalmente está aberta). Você deve ouvir um clique bastante forte da solenóide da válvula de ventilação logo atrás do tanque de combustível. Nenhum clique significa que você é surdo o suficiente para não ouvi-lo, a válvula de ventilação está com defeito ou a fiação está danificada...
OBSERVAÇÃO: O ECM testa a fiação das válvulas de ventilação e purga quanto à resistência especificada através da fiação. Se o circuito de fiação do aterramento através da válvula de ventilação para o ECM mostrar um circuito aberto (resistência infinita), ele geralmente define um código P0449, portanto, a fiação provavelmente está OK e a bobina não está queimada dentro da válvula de ventilação.

- Comande a válvula de purga para abrir e fechar. Você deve ouvir um clique do compartimento do motor quando a válvula abre e fecha.

Teste o sensor de pressão do tanque de combustível.
- Retire a tampa de combustível e observe a pressão do tanque com a chave ligada. Se a pressão do tanque indicar 0,0" Hg, o sensor de pressão pode estar OK. Se indicar mais ou menos de +/− 0,02" Hg com a tampa de enchimento removida, está fora das especificações, portanto, terá que ser trocado.
Se o sensor de pressão do tanque indicar dentro das especificações, coloque a tampa de enchimento de volta e dê partida no motor para o próximo teste.
- Feche a válvula de ventilação EVAP e aumente o ciclo de trabalho da válvula de purga... 20% devem ser suficientes. A leitura da pressão do tanque deve cair rapidamente para os números negativos. Se a pressão do tanque não mudar em nada, substitua o sensor de pressão do tanque. Mesmo com um vazamento bastante desagradável, a pressão ainda mudará. Sua tampa de enchimento não deve fazer um ruído de chiado quando você puxa vácuo. Se o fizer, o anel de vedação da tampa está com defeito ou o tubo de enchimento está vazando. Se o sistema EVAP estiver funcionando corretamente, ele deve puxar vácuo suficiente para que o ECM comande o sistema de volta à operação normal com a válvula de purga definida para um ciclo de trabalho de 20%.
--Se o vácuo do tanque vazar e não houver chiado na área do gargalo de enchimento... Suba sob o carro com uma seção limpa de mangueira que se encaixe na válvula de ventilação e desconecte ambas as mangueiras da válvula de ventilação... você não deve ser capaz de soprar pela válvula de ventilação, nem um pouquinho, com ela fechada.

Minha picape tinha um sensor de pressão do tanque ruim e uma tampa de combustível ruim... As pessoas estavam dizendo para substituir as peças mais caras do sistema que estavam funcionando perfeitamente. Gastei US$ 12 em uma tampa de combustível Stant e US$ 15 em um sensor de pressão do tanque Delphi. Tudo feito.

#11 ·
Honestamente, demorou menos tempo para trocar a válvula do que para gastar tempo avaliando. Eu a troquei e dirigi por uma semana. Normalmente, a luz voltaria a acender em 48 horas. Agora, tudo está bem.

A válvula de purga que eu tirei não segurava a sucção. Suspeito que fosse uma superfície ruim ou deformada por dentro e não o solenóide em si.

Depois que tirei a tampa de plástico do motor, a tampa da caixa de ar e o duto saíram imediatamente e a válvula foi fácil de alcançar.

#13 ·
As crianças de hoje em dia adoram acrónimos. Acho que é difícil digitar as coisas...

• Like
Reactions: skenney
#14 ·
Que tal escrever em inglês para nós, pessoas mais velhas?
As crianças de hoje em dia adoram acrónimos.
Na verdade, acho que Hatzie é mais um baby boomer do que um millenial :)
Entendi WAG imediatamente, embora eu geralmente escreva SWAG :)
E os jovens me chamaram a atenção para isso porque significa legal para eles :)
AAR trouxe After Action Review
Eu estava pensando em "relatório", que é praticamente a mesma coisa.
Doug

#15 · (Edited)
Ambos são acrónimos militares. São muito mais antigos do que eu e eu não sou nenhum garoto... AAR é After Action Report. Poderia ser Review também, eu acho. WAG é como você adivinhou Wild Ass Guess... ou SWAG... Seriously Wild Ass Guess. Eles se encaixam perfeitamente com SNAFU e FUBAR... Eu pensei que os primeiros eram mais comuns. Papai é da Marinha, então...

#16 ·
Eu estava na Marinha e nunca disse nenhum dos dois. Fubar e Snafu são bem conhecidos, no entanto.

#17 ·
Meu código PO442 não foi limpo até que eu substituísse o SENSOR DE PRESSÃO DO TANQUE DE COMBUSTÍVEL.

O que foi um inferno!

Você pensaria que haveria um acesso de segurança à prova de fogo acima do tanque para a fácil substituição da Bomba de Combustível, do Sensor de Nível de Combustível e do Sensor de Pressão do Tanque de Combustível!!!

#18 ·
Meu código PO442 não foi limpo até que eu substituí o SENSOR DE PRESSÃO DO TANQUE DE COMBUSTÍVEL.

O que foi um saco!

Você pensaria que haveria um acesso de segurança à prova de fogo acima do tanque para EZ Bomba de Combustível, Remetente de Nível de Combustível e Sensores de Pressão do Tanque de Combustível R-'in-R's!!!
Meus VW Rabbits de 1ª geração tinham tampas de acesso sob o banco traseiro. Um amigo tinha um Honda Accord Hatchback 86 com um buraco de acesso à bomba de combustível/remetente de combustível no chão.

Há uma impressão redonda nos pisos do porta-malas do Gen8 Impala, mas sem tampa removível.

#19 ·
0442 - Válvula de Purga

Recentemente passei por isso no meu Impala '17. Tenho que concordar com Hatzie: Nós, mecânicos de quintal, precisamos aprender a diagnosticar antes da cirurgia. Vindo de uma formação técnica, meus gerentes odiavam quando outros técnicos substituíam tudo e qualquer coisa que "pudesse" estar errado na lista sem testá-la primeiro.

A nova tampa de gás não estava funcionando, então testei a antiga válvula de purga com um medidor de vácuo. Não estava segurando. Comprei uma nova para comparar. Estava segurando. Substituí e não tive mais problemas desde então : ) Por mais tecnologicamente avançados que os carros novos tenham se tornado, os princípios permanecem os mesmos e um medidor de vácuo pode fazer o truque às vezes.

Quanto a como o sistema EVAP funciona: a válvula de purga geralmente permanece fechada até a hora de purgar. A válvula de ventilação geralmente permanece aberta até que o sistema solicite seu teste interno. É por isso que uma válvula de purga defeituosa pode afetar a maneira como o resto do carro funciona, pois é essencialmente um vazamento de vácuo. Enquanto a válvula de ventilação é uma daquelas peças irritantes que só lança um código quando não funciona.

#20 · (Edited)
Puxar vácuo no lado do tanque de uma válvula de purga EVAP pode indicar uma válvula ruim, mas não é um teste super confiável. A válvula em si tem a intenção de manter o vácuo do lado do coletor, não do lado do tanque. O lado do tanque deve estar na pressão atmosférica até que a válvula de purga abra. Nunca terá vácuo no lado do tanque com a válvula de purga fechada. Então... uma válvula de purga totalmente funcional e utilizável pode realmente abrir ligeiramente e vazar quando você puxa vácuo no lado do tanque da válvula.

Coloque um medidor de vácuo com um mostrador de 4" ou 5" no lado do tanque da válvula de purga e observe as leituras com o motor em funcionamento. Deve estar firme em 0" Hg até que você comande a abertura da válvula de purga. Se ele ler alguma coisa com o motor em funcionamento, a válvula está vazando.
Eu tenho alguns medidores de vácuo de mostrador preenchidos com óleo de 5" de diâmetro muito antigos, dos anos 1940 ou 50, que uso para afinar o carburador. Os medidores de vácuo de diâmetro maior têm divisões de -1" Hg que têm aproximadamente 3 mm de largura, então -1/2" Hg é aproximadamente 1,5 mm... é fácil ver pequenas mudanças no vácuo em um medidor grande e o óleo impede que o ponteiro pule. É surpreendente como essas ferramentas antigas ainda são úteis.

#22 ·
O '16 Limited do meu filho inicialmente apresentou um p0442 e depois um p0496. Troquei a válvula de purga e tudo ficou bem. Ele chegou em casa quando eu estava terminando e me informou que havia recebido uma carta da GM/Chevy em setembro, afirmando que "se" a válvula de purga falhar, eles a consertarão gratuitamente. Ah, bem, um dia atrasado e um dólar a menos, lol...

#23 ·
^+1. O '16 Limited do meu filho inicialmente lançou um p0442 e depois um p0496. Troquei a válvula de purga e tudo ficou bem. Ele chegou em casa quando eu estava terminando e me informou que havia recebido uma carta da GM/Chevy em setembro, afirmando que "se" a válvula de purga falhar, eles a consertarão gratuitamente. Ah, bem, um dia atrasado e um dólar a menos, lol...
Parece que vi algo recentemente que indicava que, se o reparo já tivesse sido feito, eles o reembolsariam, pelo menos parte dele. Mas não consigo me lembrar qual foi a falha específica.

Dito isso, acho que quando uma carta dessas sai depois do fato, essa política se aplica em geral e que eles ainda ajudarão a pagar pelas peças que você gastou.

Você pode conversar com um redator de serviço em uma concessionária ou fazer algumas pesquisas no Google para encontrar um representante regional para apresentar isso.

HTH.

Doug

.

#27 ·
^ devon383, a válvula de purga estava definitivamente ruim. Supõe-se que esteja normalmente "fechada". Eu podia soprar/sugar em ambas as extremidades da porta de vácuo. Isso, juntamente com ambos os códigos, p0442 = pequeno vazamento de evaporação e p0496 = alto fluxo de purga (excessivo). É o oposto da válvula de ventilação atrás da porta de combustível, que normalmente está "aberta".

#28 ·
^ devon383, a válvula de purga estava definitivamente ruim. Supostamente deveria estar normalmente "fechada". Eu podia soprar/sugar em ambas as extremidades da porta de vácuo. Isso, juntamente com ambos os códigos, p0442= pequeno vazamento de evaporação e p0496= fluxo de purga alto (excessivo). É o oposto da válvula de ventilação atrás da porta de combustível, que normalmente está "aberta".
Aqui está. A solução de problemas encontrou o problema e você só trocou as coisas quebradas. Economiza dinheiro fazendo isso...:D

#29 ·
Recebi o temido código P0442 da válvula de purga evaporativa. A concessionária informou que o alerta N212338400 cobre a(s) substituição(ões) até agosto de 2034. Ao inspecionar o veículo, eles notaram que havia fuligem no conversor catalítico. Após uma inspeção mais minuciosa, foi constatado que havia um pequeno vazamento, por isso também foi substituído pela garantia de emissão.